Muito importante para todos os que lerem as postagens: por vezes estarei falando sério, postando opiniões próprias. Outras vezes estarei brincando com opiniões que poderiam ser minhas, mas não são. E por vezes postarei material totalmente fictício, frutos da imaginação e talvez um pouco influenciados pelas experiências acumuladas ao longo dos anos.
Distinguir o que é realidade e o que é ficção fica a cargo de cada um.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Hobbit Quest: A Compra do Monitor de LCD

Shopping Centers são verdadeiros labirintos. A busca de qualquer coisa dentro dessas armadilhas construídas meticulosamente com o intuito de capturar nosos cartões de crédito é uma aventura digna dos relatos dos melhores bardos da antiguidade.

Nestes tempos em que a tecnologia avança a passos de gigante, a necessidade de reposição de peças para computadores faz com que os mais aficcionados sofram desafios hercúleos. Sites de internet não são mais suficientes para as compras. A imersão no mundo físico, uma vez mais, vira uma necessidade em busca da melhor opção e do melhor preço.

Mas para tanto, é preciso ter a mais importante arma. Não, diabos, não é dinheiro. Nem o cartão de crédito. Informação. Qualquer compra deve ser bem pensada, de forma a valer todo o esforço. Conhecimento do produto é fundamental.

Certa feita pedi a alguns amigos que colaborassem com o Pedrão Total e escrevessem de forma a dar vazão às suas idéias cirativas. Pois bem. Apenas o um atedeu ao pedido.

Cerca de dois meses atrás recebi um artigo sobre tecnologia. Preguiçoso, perguntei do que se tratava. A explicação veio. E não entendi bulhufas. Tive, enfim, que ler o que ele escreveu. E dessa vez aprendi algo! Apesar de ser um estilo completamene diferente das outras postagens, as informações apresentadas são valiosíssimas para os que lerem.

Eu, particularmente, não preciso ler. Preciso apenas pegar o telefone celular e perguntar direto na fonte. Mas nem todos tem essa sorte. Então, aqui vai a contribuição do Vitto.



“Bom, uma vez que eu estive buscando comprar um monitor LCD esses dias e busquei informações sobre qual seria a melhor aquisição. Posso dividir com você alguns conhecimentos que obtive, mas aviso que são noções de um completo leigo, portanto, qualquer um com alguma melhor informação, por favor me corrija.