Muito importante para todos os que lerem as postagens: por vezes estarei falando sério, postando opiniões próprias. Outras vezes estarei brincando com opiniões que poderiam ser minhas, mas não são. E por vezes postarei material totalmente fictício, frutos da imaginação e talvez um pouco influenciados pelas experiências acumuladas ao longo dos anos.
Distinguir o que é realidade e o que é ficção fica a cargo de cada um.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Minha Primeira História de Natal

Noite de Natal. Sem dúvidas, gostem ou não, a noite mais mágica do ano. Uma noite repleta de significados, e com um gostinho especial para as crianças. Pois é delas que flui a mágica e o encanto natalino. A cada ano, na virada de 24 para 25 de dezembro, a criança que existe em todos renasce e sonha com um mundo melhor. É a inocência da infância, a esperança de um futuro repleto de felicidades, que transforma a noite de todo mundo em um momento especial e inesquecível. Pela primeira vez em sua curta vida, um pequenino rapazinho, encolhido no escuro, está prestes a presenciar um milagre de Natal.

- Ho ho ho! Feliz Natal, meu querido rapazinho!

- Quem és tu? Onde estamos? Como isso é possível?

- Meu querido, eu sou Papai Noel. E vim especialmente visitar-te, pois foste um menino especial, muito bom e fez teus pais muito, muito felizes este ano. Por isso vim pessoalmente desejar-te uma Natal muito, muito feliz, cheio de saúde, paz e amor!

- Eba! Papai Noel! Mas como?


- Posso contar-te um segredo? As pessoas dizem que eu não existo. Mas elas estão erradas. Enquanto existirem crianças cheias de amor, com suas famílias felizes, eu existirei dentro do coração daqueles que desejam um mundo feliz e cheio de amor. Pois isso é o Natal. Amor, esperança e felicidade. É por isso que mesmo aqui, ainda na barriga da mamãe, eu posso te visitar, pois eu existo dentro dos corações de crianças como tu.

- Puxa, Papai Noel. Que legal. Quer ver os presentes que eu ganhei de Natal?

- Nossa, nem nasceste e já estás cheio de presentes? Não tenho dúvidas que tua família te ama mais que tudo na vida... Claro que quero ver os presentes!

- Da vovó eu ganhei uma roupinha pequenina, verde, e um lençol pro meu berço.

- E que mais?

- Da titia eu ganhei um par de tênis, bem pequeninhos, que cabem na mão do papai.

- Que legal. E que mais?

- Da outra vovó e vovô eu ganhei uma jaqueta azul, pra aguentar o inverno depois que eu nascer.

- Muito bom! Só isso?

- Não, tem bem mais. Da minha dinda eu ganhei um casaquinho e uma calça e mais umas coisas que eu ainda nem sei o que são! Também ganhei presente da minha bisavó, das minhas tias-avós, e de um monte de gente legal que eu ainda não conheço!

- Puxa, meu parabéns. E do papai, o que tu ganhaste?

- O papai me deu a roupinha que vou usar no dia que eu nascer: um tip-top azul e sapatinhos de meia brancos, tudo do Grêmio! Porque eu vou ser gremista, que nem o papai!

- Que ótimo! Sabe, eu posso sentir que teu papai te ama tanto, mas tanto, que as vezes parece que o coração dele acelera e quase explode. Puro amor!

- Eu sei disso, Papai Noel. Ele e a mamãe me dizem isso toda noite antes de dormir, quando eu já estou quase sonhando. E aí eu sonho com eles!

- E o presente da mamãe, qual foi?

- Ah, Papai Noel, a mamãe me deu O MELHOR presente que ganhei até agora.

- Jura? Me conta, que eu quero saber!

- Henrique.

- Como assim? Quem é Henrique?

- Sou eu. Nesse Natal, minha mamãe, além de todo amor e carinho que ela sempre me dá, me deu meu nome de presente de Natal!

***********************************


*Feliz Natal a todos os nossos amigos e familiares, a todos aqueles que fazem nossas vidas terem sentido de serem vividas. Que todos tenham um Natal mágico cheio de amor, felicidade, paz e esperança.

13 comentários:

  1. Aí, garoto!! Mais um Henrique!! Belo nome, um beijão pra ti, pra Tita e pro Henrique, meu velho!

    ResponderExcluir
  2. Ah!! Muda esse teu perfil, tu não é só casado, agora...

    ResponderExcluir
  3. Belo presente de Natal, Pedrão!!!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Que legal, Pedro! Dar o teu nome para a criança realmente é um baita presentão! Abraços e beijos a todos!

    ResponderExcluir
  5. O legal é poder olhar pra barriga e conversar com o nenê chamando ele pelo nome!
    E apaesar de meu nome ser Pedro Henrique, ninguém além da minha mãe me chama de Henrique. Então o nome é todo do filhão!
    Abração a todos.

    ResponderExcluir
  6. Mais importante ainda é ter os "tios" por perto!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela escolha. Um nome nobre, forte e belo. Que tenha saúde, pois amor não lhe faltará.
    Um forte abraço e uma maravilhosa véspera de ano novo para vocês três. Que ela seja apenas um prelúdio de um ano cheio de felicidade (principalmente com a chegada do Henrique).

    ResponderExcluir
  8. Henrique, a dinda ficou muito emocionada com a tua história de Natal!!! Podes ter certeza que já és um menino muito amado e um homem de bem.

    ResponderExcluir
  9. Filho! Que lindo!!! Tenho certeza de que vais ter tanto orgulho do Henrique quanto eu tenho do meu Pedro Henrique.
    Bjos da vovó corujésima...

    ResponderExcluir
  10. Henrique Kraemer
    Heinrich Kämmer
    Belo nome alemão ... O princípe de pedra pai do futuro princípe. abraços...ah! isso que é esposa no primeiro filho presenteia o casal com o nome do pai. PONTO PARA A TITA!

    ResponderExcluir
  11. Pedrão, emocionante... O Henrique está de parabéns pelo pai amoroso, que sabe a importância do afeto desde agora enquanto ele ainda é quase um peixinho. Beijos e um ótimo 2011. Tenho certeza que será o ano mais importante da tua vida, e 2012 será ainda mais, e 2013 ainda mais, etc...

    ResponderExcluir
  12. Ae, de volta das férias!

    Valeu, pessoal, pelas palavras carinhosas. Que o Henrique siga sendo minha inspiração por muitos e muitos anos!

    Bjs a todos e feliz 2011!

    ResponderExcluir