Muito importante para todos os que lerem as postagens: por vezes estarei falando sério, postando opiniões próprias. Outras vezes estarei brincando com opiniões que poderiam ser minhas, mas não são. E por vezes postarei material totalmente fictício, frutos da imaginação e talvez um pouco influenciados pelas experiências acumuladas ao longo dos anos.
Distinguir o que é realidade e o que é ficção fica a cargo de cada um.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Se fosse bom não seria de graça

Se alguém me pedisse um conselho, eu diria “não case”. Claro que ninguém me pede conselhos, e por isso mesmo que nós, homens, continuamos a cometer os mesmo erros. Pode parecer um golpe, mas eu mesmo sou casado – quer dizer, juntado. Mas dá no mesmo. E muito bem casado. Feliz. Mas ser solteiro é tão mais fácil.

Qualquer homem, no tempo de um copo de chopp, é capaz de fazer uma lista de vantagens e desvantagens de ser casado e de ser solteiro. Não se trata disso. A questão é mais profunda e é isso que não ensinam nos filmes do Charles Bronson: casamento dá muito trabalho. Por mais óbvio que pareça, não estou falando daquela baboseira de mulher de que “casamento exige esforço e sacrifício” ou que “é uma luta pra manter o amor aceso”. Pra puta que pariu essas lenga-lengas. Eu estou falando de trabalho duro, de romper os paradigmas masculinos.

Outro dia, refletindo sobre a ideia central de “sou feliz agora que realizei o plano de me mudar com minha noiva para o nosso apartamento novo?”, tive um rompante de genialidade e fiz uma lista das cinco coisas que mais acontecem na vida de um jovem homem recém casado:

1 - Fazer compras no supermercado, mesmo quando a geladeira está cheia
2 - Botar as roupas e lençóis e toalhas para lavar
3 - Limpar a casa periodicamente contra a vontade
4 - Tomar puteada da mulher por ficar jogando videogame quando na verdade devia fazer os itens acima
5 - Tentar fazer tanto sexo quanto imaginava que faria antes de morarem juntos

Eu comparo a vida de solteiro que tinha antes com a de casado e digo que ser casado é muito difícil. Mais do que se possa pensar. E não se trata de um dilema sobre a monogamia ou sobre noitadas ou sobre conquistar novas mulheres. Não, isso tudo é fichinha. Eu to falando de algo muito mais profundo: o fim da mordomia.

Existem dois tipos de solteiros, os que moram sozinhos e os que moram com os pais. O primeiro tipo é um relaxado. O segundo também. O solteiro que vive sozinho costuma viver um dia depois d outro, sem maiores planejamento quanto a limpeza, roupas, cozinhar... O que vive com os pais também! É incrivel, mas nós homens não fomos feitos para as tarefas domesticas. Sempre existiu alguem pra fazer isso por nós e, se por alguma razão não tivesse ninguém, azar, que as coisas fiquem sem serem feitas.

Mas depois de casado as coisas mudam. Agora tem uma mulher controlando cada detalhe da preguiça e relaxamento do comportamento masculino. É impressionante, mas é verdade. Quer jogar as roupas sujas atrás da porta pra ir tomar banho? OK, mas junte-as depois. Por que? Não sei, mas não me deixam mais deixar as roupas atrás da porta mais do que 30 minutos. Derrubou farelo de comida no chão? Varra o comodo inteiro. Não sei porque, mas acho que é a fascinação que a vassoura exerce nas mulheres.

“Vai se fuder, se minha mulher ficar me regulando nessas coisinhas bestas, mando ela carpir” dirá o despreparado e ingenuo leitor. Pois bem, homens precisam de sexo, mulheres definem se eles farão sexo ou não. Simples assim.

E ninguém nunca colocou assim o preto no branco.

Mas isso é se quiserem o meu conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário